Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido

Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido

Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido as transformações intensas que vivemos na virada do século, trouxeram uma rotina muito mais agitada e acelerada. Por muitas vezes, nos deparamos com situações que nos forçam a deixar os hábitos saudáveis em segundo plano.


Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido entretanto, você já parou para pensar que acabamos usando isso como desculpa? Existem pequenas atitudes diárias que podem contribuir com a nossa saúde e que não são tão difíceis de serem realizadas.


Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido emagrecer, antes de mais nada, é um desafio pessoal, contra nossos próprios instintos de auto sabotagem. Chega de dar desculpas para começar a mudar sua postura.


 Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido elimine calorias extras no dia a dia, como pequenas mudanças na rotina. Segue abaixo uma lista de hábitos triviais que fazem toda a diferença.

Como perder peso naturalmente 


Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido exageros são contraproducentes, ou seja, pioram a situação e lhe afastam dos seus objetivos. Se você quer emagrecer, nada de excessos ou privações… encontre pontos de equilíbrio. Confira algumas dicas a seguir.

1. Reeduque seu paladar


Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido o mercado tem apresentado, cada vez mais, opções de alimentos criativos e combinações absurdamente calóricas e deliciosas. Os espaços dedicados à receitas gourmet ou inovadoras, que nos deixam tentados a provar as novidades, se multiplicam.


Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido são salgados, doces, cardápios com iguarias estrangeiras e novos produtos nas prateleiras que parecem irresistíveis. 


Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido mas, muitos deles, sem um valor nutricional adequado ou cheios de aromatizantes e outros produtos industrializados.


Diante disso tudo, aquelas comidinhas simples e naturais, parecem sem graça. Não é incomum, pessoas que simplesmente se recusam a comer algumas frutas e legumes, reclamam até do cheiro. 


Claro, com tantas alternativas clamando pela nossa atenção nas prateleiras dos supermercados ou no menu ‘daquele’ novo food truck, fica difícil.


Porém, de tempo em tempo, precisamos dar uma nova chance para certos alimentos. 



Conquistamos práticas e aprendizagem através da repetição. Se você for capaz de adquirir o hábito simples de repetir alimentos preparados de formas diferentes, pode reeducar o paladar. 


Com isso, opções mais saudáveis e menos calóricas podem voltar a fazer parte do seu cardápio.

2. Coma devagar


Na pressa, nem nos damos por conta de que estamos apenas engolindo a comida sem mastigá-la direito. Sentar à mesa e apreciar o alimento que está sendo ingerido, com calma, não é um luxo. Esse é um hábito primordial.


É preciso conscientizar-se que a hora do almoço, ou de qualquer outra refeição, precisa ser desfrutada devagar. Isso é relevante, principalmente nos intervalos do trabalho. A alimentação é um momento importantíssimo do seu dia, se você quer emagrecer. Dedique-se a ele.


O nosso organismo demora alguns minutos para processar o alimento que está sendo ingerido. Às vezes, comemos tão rápido que nem dá tempo de o cérebro enviar a informação de que já foi o suficiente. Por esse motivo é que temos aquela sensação de estufamento e inchaço na barriga.


A mastigação é a primeira fase da digestão. Procure contar quantas vezes você mastiga o alimento antes de engolir. Preste atenção nesse detalhe e reveja suas práticas.

3. Não fique com fome


Achou que você deveria passar fome para emagrecer? Achou errado!
Pular refeições ou jejuar não garante perda de peso. Pelo contrário, faz com que mais gordura e líquidos sejam acumulados. 


Tudo isso porque seu corpo memoriza que vai passar longos períodos sem receber alimentos. Assim, entende que, quando você comer, ele precisa reservar o máximo possível para suprir aquela lacuna.
Coma várias vezes ao dia, em poucas quantidades. 


Sua atividade metabólica vai funcionar mais rápido, tendo que digerir pequenas porções, mas em vários momentos. É até engraçado, mas corpo queima calorias enquanto assimila as calorias que você come. Quanto mais vezes essa engrenagem for acionada, mais energia você estará gastando. Simples assim!

4. Substitua refrigerantes


Ao observar esse título, a tendência é perguntar: “e se for refrigerante light?”. Mesmo os refrigerantes dietéticos ou sem calorias, são prejudiciais. Eles contém sódio, que colabora com o acúmulo de líquidos e aumento da pressão arterial.


Além disso, por serem bebidas gaseificadas, os refrigerantes provocam distensão abdominal. Isso quer dizer que o tamanho do seu estômago pode aumentar, por tratar-se de um órgão com capacidade de dilatação. E um estômago maior vai demorar mais tempo para proporcionar saciedade.


Procure trocar refrigerantes por café, sucos, chás quentes ou gelados, vitaminas e água! Se você não acha ‘graça’ na água natural, pode procurar por receitas saborizadas ou simplesmente acrescentar limão. Esse é mais um hábito simples de adquirir.

5. Fotografe seus pratos


Existem dietas que recomendam que você anote tudo que come. Ou ainda aplicativos que também servem como coadjuvantes nessa função. Mas a empolgação em anotar tudo passa em poucos dias. Fotografar pode ser uma alternativa.


Antes de começar a comer, registre por meio de fotos o que vai consumir. Monte álbuns no celular, no computador, na ‘nuvem’ ou em redes sociais. Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido


O compromisso de manter um cardápio bonito e saudável fará com que você pense duas vezes 


antes de colocar ‘aquele’ item a mais no seu prato.
Só não vale omitir refeições. Comprometa-se em fotografar tudo! Um estudo realizado nos EUA, pela Kaiser Permanente 


Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido center for Health Research, apresentou resultados positivos nesse sentido.


 Uma de suas conclusões foi de que as pessoas que fotografam o que comem chegam a duplicar seus resultados. Ou seja, você pode perder medidas em dobro, adquirindo esse costume.

6. Escove mais os dentes


Isso mesmo! Escove os dentes várias vezes ao dia, principalmente quando comer e tiver aquela sensação de que ainda está com fome. Isso faz com que sua mente interprete que a refeição acabou, o que contribui para a saciedade. Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido


E não é só isso. Tente escovar os dentes antes das refeições também! Você já percebeu como certos alimentos perdem o sabor após a escovação? Drible a gula usando essa tática. Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido


Um estudo realizado em Nova York, na Universidade de Columbia, foi divulgado recentemente. De acordo com os pesquisadores, escovar mais os dentes elimina cerca de 700 tipos de bactérias da sua boca. Perder peso naturalmente com mudança de hábito funciona? resolvido


Essas bactérias podem percorrer a corrente sanguínea e atingir o coração, causando infartos. Mais um hábito que vai deixar, além da balança, até seu dentista com orgulho de você!